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Mais praticidade aos clientes : Em primeiro lugar, ao abrir um e-commerce você consegue oferecer mais praticidade aos consumidores. Afinal, o ambiente digital permite que se faça pesquisas vastas e comparativos de preços com facilidade, algo muito valorizado atualmente. Além disso, ele garante que mesmo quem mora longe da loja física possa consumir os seus produtos, recebendo-os em casa — um diferencial que ajuda a aumentar a sua carteira de clientes, devido a flexibilidade e mobilidade que a internet oferece.
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Possibilidade de acompanhar os resultados : Como dissemos, modelos de negócio online podem ser acompanhados e analisados a partir de sistemas de análise de dados — o que é muito útil, principalmente porque eles dão uma visão geral do seu desempenho em cada trabalho. Tráfego no site, taxa de retorno, faturamento mensal, volume de transações e ticket médio são apenas alguns exemplos de métricas e informações que você obterá ao fazer uso de uma boa plataforma de e-commerce. E todo esse acompanhamento é crucial para você definir suas ações de marketing e vendas, sempre com o objetivo de atingir os clientes com mais precisão.
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Possibilidade de funcionamento 24/7 : Mais um aspecto relevante para gerar vendas é a disponibilidade do e-commerce: na web, a sua loja fica ativa 24 horas por dia. Isso significa que os clientes podem acessar os produtos e conferir detalhes da compra a qualquer momento, seja durante o dia, seja na madrugada. Sem dúvida, uma excelente oportunidade para vender mais sem precisar investir muito dinheiro.
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Facilidade para monitorar os consumidores : Além de contar com informações do seu próprio negócio, é possível descobrir detalhes relacionados ao perfil dos seus consumidores. Com base no comportamento de quem acessa o site da loja, você saberá, por exemplo: quais são os produtos mais buscados; quais botões tendem a ser clicados com mais frequência; qual horário apresenta pico de acesso; quais são os períodos do ano em que as vendas aumentam, entre outros dados essenciais para otimizar suas campanhas.
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Integração com outros canais : Como o e-commerce já está inserido no cenário digital, instigar seus clientes a seguirem sua loja em redes sociais já é um passo para integrá-los em outros conteúdos. Além de abranger outros públicos, as redes sociais ajuda a aproximar seu público com a loja e assim criar uma fidelidade.
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Limite geográfico : As vendas pela internet podem oferecer ao lojista que sua marca se estenda por vários locais, sendo que pela internet não há um limite geográfico, e muitos consumidores poderão acessar o seu e-commerce atrás de seu produto.
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Mais informações sobre o produto : Dentro do comércio eletrônico, você tem a vantagem de apresentar o produto mais detalhadamente com todas as informações possíveis sobre seu produto, como marca, modelo, tamanho, peso, dimensões, fotos , vídeos, preço, fretes e tempo de entrega.
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Condições de Pagamento (PIX, Depósito, Boleto, Cartão de Crédito etc)
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Condições de Entrega (Retirada no Local, Frete Grátis para pedidos acima de ?, Entrega com Valor Fixo etc)
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Email : Envio automático de email com os detalhes do pedido.
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Whats : Envio automático de mensagem via whats com os detalhes do pedido.